Scripts utilizados para acessibilidade

Imprimir

 

Núcleo de Educação a distância seleciona tutores para cinco cursos

Já estão abertas as inscrições para a seleção de 18 tutores a distância que vão atuar em cinco cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) do Câmpus Juiz de Fora. Para se inscrever, é necessário possuir conhecimentos básicos em informática, formação acadêmica de acordo com o especificado em edital e docência mínima de um ano comprovada. O prazo vai até o dia 24 de novembro.

As inscrições deverão ser feitas, gratuitamente, no site http://moodle.jf.ifsudestemg.edu.br/moodle12/SPO/tutor.  Após efetuar a inscrição, é necessário encaminhar documentação comprobatória pessoalmente no Câmpus JF, das 09h às 12h, e das 14h às 17h, ou via sedex, dentro do prazo limite de inscrição. O endereço é: Núcleo de Educação a Distância – Bloco M, Rua  Bernardo Mascarenhas, 1283 – Bairro Fábrica – Juiz de Fora.

As 18 vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos técnicos: seis para Administração, três para Enfermagem, uma para Eventos, seis para Segurança do Trabalho e duas para Serviços Públicos. Esse quantitativo está condicionado a formação de turmas com, no mínimo, 40 alunos, conforme edital nº 14/2013, de 13 de setembro de 2013 (processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos a distância no 1° semestre de 2014).

O regime de trabalho será de 20 horas semanais de trabalho, sendo, no mínimo, 10 horas presenciais a ser cumprido no Campus Juiz de Fora. O restante deverá ser distribuído de forma a acompanhar as atividades do ambiente virtual de aprendizagem (AVA). O tutor selecionado receberá mensalidades de bolsa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio da rede e-Tec do Brasil no valor de R$ 765.

Os selecionados vão dar apoio aos professores na produção de materiais didáticos, auxiliando na elaboração de guias de estudo para educação a distância, editoração, slide-show, vídeoaula, vídeoanimação, simulação, animação interativa, funcionalidades avançadas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e instrução programada via software. Serão responsáveis, também, por orientar e acompanhar a inserção de conteúdos no AVA e participar de atividades de treinamento, quando solicitado.

Clique aqui e confira o edital completo.

Outras informações pelos telefones (32) 4009-3010