Scripts utilizados para acessibilidade

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Técnico em Eventos (EaD) são um Sucesso!!!

Entre os dias 25 de outubro a 30 de novembro os alunos dos cinco polos do curso técnico em Eventos, modalidade EaD, realizaram seus trabalhos de conclusão do curso. Os alunos tiveram, como atividade avaliativa, que planejar e organizar um evento gastronômico, levando em consideração todos os ensinamentos desenvolvidos na plataforma, em disciplinas como: Cerimonial e Protocolo; Alimentos e Bebidas; Orçamentos, Custos e Captação de Recursos; Planejamento e Organização de Eventos, entre outras.

Estes eventos finais foram realizados nas respectivas cidades dos polos presenciais, e a equipe do curso – docentes, tutores à distância e coordenadora – com o auxílio do Nead, esteve presente em cada um deles, participando e prestigiando os alunos. Além disso, houve o comparecimento de autoridades municipais, assim como coordenadores de polo e tutores presenciais.

O primeiro evento aconteceu no polo presencial de Alfenas, sul de Minas Gerais, um café empresarial, em seguida o polo Matias Barbosa organizou um almoço em um restaurante local. O terceiro evento ocorreu em Além Paraíba, o “Café com Arte” que consistiu na exibição de um filme em 3D seguida de um variado café da tarde. O quarto evento foi o “Divino Sabor” - na cidade Divino – um concurso gastronômico que aconteceu num espaço para eventos da cidade, onde quitutes da região concorreram a prêmios em dinheiro e troféus. O último, no polo Três Pontas, os alunos organizaram a confraternização de fim de ano da SUAPI – Subsecretaria de Administração Prisional - o evento, chamado “Mineirices”, contou com apresentações musicais, comida e bebida de ótima qualidade.

Os eventos organizados foram ótimas experiências e pudemos comprovar a eficiência da educação à distância como modalidade de ensino, que permite a disseminação do conhecimento para além dos grandes centros. Gostaríamos de parabenizar a todos os alunos envolvidos no planejamento, organização e execução dos eventos pela competência, comprometimento e responsabilidade e desejar muito sucesso no futuro como profissionais da área.

Equipe do Curso Técnico em Eventos, EaD.