Desapega!!

Faz aquela faxina e traz tudo pro Varal



Conheça

Imagine renovar seu guarda-roupa sem gastar um tostão e ainda contribuir com o meio ambiente e instituições filantrópicas? Foi com essa proposta que o Varal do IF surgiu.

Adquirir roupas usadas pode parecer um ato insignificante, mas, ganha dimensão política e ética quando se mede a intensidade do impacto ambiental da indústria da moda – o segundo setor que mais consome recursos no mundo!
A produção de uma calça jeans nova, por exemplo, pode consumir até 10 mil litros de água, o suficiente para uma pessoa beber 2 litros d’água durante 15 anos! O custo para fazer novas roupas é muito alto para o planeta e para as pessoas envolvidas na produção.

Para reverter essa lógica, é necessário que os consumidores de roupa, ou seja, todos nós tenhamos a oportunidade de agir diferente. Aumentar o ciclo de vida de uma peça, reduzir o consumo e reaproveitar o que já existe, são alternativas propostas pelo Varal do IF para a prática do consumo/desenvolvimento sustentável em Juiz de Fora.

Assim, o Varal do IF, deseja se apresentar como um bom exemplo para os consumidores, oferecendo-lhes uma escolha desejável e sustentável para o planeta. A moda tem o poder de influenciar muitas pessoas e o Varal é uma oportunidade pra que isso aconteça.



Como Participar

Vá ao seu armário e separe tudo aquilo que não usa mais. Essa é a hora de trabalhar o desapego!
E lembre-se que teremos muitos itens lindos te esperando no evento.

Quando estiver com tudo separado, agende um horário conosco para entregar seus itens. Isso poderá ser feito através do email (varaldoif@gmail.com), telefone (4009-3069) ou através de mensagem na nossa página do Facebook (www.facebook.com/varaldoif).

No dia e horário marcados para entrega, suas peças passarão por uma triagem em que escolheremos aquelas que realmente tem potencial de troca. As que não forem selecionadas, serão doadas para instituições filantrópicas e por meio do Varal na Rua.

Para cada peça selecionada você ganhará IF Coins conforme a tabela a seguir.



5

BONÉS
BRINCOS
CABIDES
CINTOS
COLARES
ÓCULOS
PULSEIRAS
TOUCAS


10

BOLSAS
CACHECÓIS
CAMISETAS
SAIAS
SHORTS


15

BLUSAS DE FRIO
LIVROS
VESTIDOS


20

CALÇADOS
CALÇAS
CASACOS
JAQUETAS

Após a seleção, você será informado sobre o seu crédito, que será utilizado no dia do evento para retirar outros itens lindos que estarão disponíveis para você escolher.

Daí é só acompanhar no nosso site ou pela nossa página no facebook quando acontecerá o próximo evento, anotar na agenda para participar.

Curtiu a ideia?
Então venha fazer parte dessa rede!



Depoimentos

  • Regina Márcia Policarpo Marcelino

    Participei da 5ª Edição.  Foi a primeira edição em que participei e agora não perco mais. Muiiito bom!
    Em 21/11/2017

  • Michele Carvalho Lopes De Paiva

    Participei da 3ª Edição.  Mais uma vez, o Varal foi um sucesso! Acho muito interessante essa iniciativa! Foi tudo muito bem organizado! Parabéns aos organizadores!
    Em 27/09/2016

  • Açucena Arbex

    Participei da 7ª Edição.  Melhor evento! Ótima inciativa! Já quero o próximo!
    Em 22/05/2019

  • Juliana Figueiredo

    Participei da 7ª Edição.  BOM DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIS Amei ir e consegui uns presentinho pra minha mãe e minha namorada, além do livro que eu queria demais <3 perfeito????!
    Em 08/06/2019

  • Flaviane Tagliati

    Participei da 7ª Edição.  Gostei,nunca tinha participado,achei bem legal e interessante.Pretendo participar dos próximos
    Em 07/05/2019

  • Rosana Porto

    Participei da 7ª Edição.  Dessa vez, eu apenas doei peças para o varal, mas não quis pegar nada. É consumo consciente que chama, né? Não estava precisando de nada, então passei meus IFCoins para dois bolsistas do setor onde trabalho.
    Em 07/05/2019

  • Maria Elizabeth De Moraes

    Participei da 3ª Edição.  Eu simplesmente adorei! Via as fotos das edições anteriores e sempre quis participar, ficava doida pra ir! Gostei muito de ter participado e estou muito empolgada para a próxima edição, foi uma experiencia ótima.
    Em 28/09/2016

  • Rafaela Lopes M.f. Zaidem

    Participei da 7ª Edição.  Primeira vez que participo do Varal e adorei a ideia!
    Em 10/05/2019

  • Fernando França

    Participei da 7ª Edição.  Excelente evento!
    Em 07/05/2019

  • Thaís Brito Dibo

    Participei da 3ª Edição.  Adorei o evento, a equipe está de parabéns! Muito bem organizado, nos dá a oportunidade de ajudar as pessoas que precisam e contribuir um pouco para a redução do consumo.
    Em 27/09/2016



Equipe

Jaqueline Costa
Organizador
Mônica, Yasmin, Tainá, Lúcia
Organizador
Victor Domingos Da Silva
Organizador