Scripts utilizados para acessibilidade

Imprimir

Edificações

Curso

         O Curso Técnico de Edificações tem por objetivo habilitar o aluno para projetar, executar e acompanhar obras conforme legislação pertinente, propondo alternativas do uso de técnicas e materiais de construção, elaborando o planejamento eo orçamento necessário à escolha da melhor solução a ser adotada na ocupação do solo, respeitando o meio ambiente. Auxilia o engenheiro ou arquiteto, desenvolvendo levantamentos relativos a solos, equipamentos, materiais e instalações em geral, podendo intervir tecnicamente nos trabalhos de provisão e aplicação dos materiais na obra.


         O profissional poderá atuar como desenhista de projetos arquitetônicos, topográficos, estruturas e instalações elétricas, hidráulicas, telefônicas e esgotos ou empreendendo o seu próprio negócio em parceria com outros profissionais, tanto no controle, planejamento, orçamento e construção da obra.

         O curso tem duração de 3 anos (técnico integrado - ensino técnico e médio) ou 2 anos (técnico modular - para quem já cursou o ensino médio ou está, pelo menos, cursando o 2o ano do ensino médio). O curso técnico integrado é diurno e o técnico modular é noturno.

 
         O acesso ao curso é feito por exame de seleção.