Scripts utilizados para acessibilidade

Imprimir

Licenciatura em física  

Estágio Curricular Supervisionado

O Estágio Supervisionado no curso de Licenciatura em Física do IF Sudeste MG – Campus Juiz de Fora, é uma atividade a ser desenvolvida pelo aluno egresso, em escola de Educação Básica no nível de Ensino Médio a partir do início do sexto período do curso, com a orientação de um professor designado para essa atividade. Para cada aluno é obrigatória a integralização da carga horária do estágio (405 horas), nela se podendo incluir as horas destinadas ao planejamento, orientação e avaliação das atividades.

O Estágio Supervisionado em Física é composto de 405 horas, distribuídas em três disciplinas que são:

  • Estágio Supervisionado   I (FIS073) - 120 h (7º PERÍODO)
  • Estágio Supervisionado  II (FIS074) - 135 h (8º PERÍODO)
  • Estágio Supervisionado III (FIS075) - 150 h (9º PERÍODO)

Para iniciar o Estágio Supervisionado o aluno deve ter cursado a disciplina de Metodologia e Prática do Ensino de Física IV (FIS034).

A organização do Estágio Supervisionado obedece as diretrizes gerais estabelecidas pelo IF Sudeste MG e ao Projeto Pedagógico do Curso, onde pode ser encontrado o Regulamento do Estágio Supervisionado na Licenciatura em Física. Os alunos do curso além de poderem realizar parte do estágio no próprio Campus, nos Cursos Técnicos Integrados, o podem fazer também na rede pública estadual de ensino, para a qual o IF Sudeste MG está conveniado.

ANEXO