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Secretariado

Curso

 O Curso Técnico em Secretariado tem como principal objetivo oferecer Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, área de Gestão de Empresas. Este curso é destinado, prioritariamente, às pessoas com mais de 18 anos de idade e que ainda não tenham concluído o Ensino Médio.

PROEJA INTEGRADO

É a modalidade da educação profissional oferecida pelo IF Sudeste MG integrada ao ensino médio, ofertada aos jovens e adultos que não puderam concluir sua formação básica em idade regular, por razões econômicas, sociais e culturais.

CONTINUIDADE DO CURSO

O aluno ao concluir o curso é habilitado a continuar os estudos em qualquer curso de ensino superior ou entrar no mercado de trabalho em áreas afins ao secretariado.

DISCIPLINAS

A matriz curricular do curso é composta de disciplinas básicas (matemática, português, inglês, história, geografia, dentre outras) e disciplinas técnicas voltadas para a formação do secretário.

A PROFISSÃO

A profissão do secretário é regulamentada pelas lei 7.377, de 30 de setembro de 1985 e 9.261, de 11 de janeiro de 1996. Para exercer a atividade, o secretário deve possuir curso em nível técnico ou superior em instituição reconhecida. 

MERCADO DE TRABALHO

Companhias privadas de grande porte necessitam deste profissional para assessorar seus executivos no dia-a-dia. Nas empresas de médio porte a contratação do secretário tem sido feita com intuito de atuação nos setores administrativos e comerciais, nas áreas de contabilidade e recursos humanos. Esta carreira pode ainda participar de empresas públicas.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional Técnico em Secretariado está habilitado a:

Ø Compor a equipe multiprofissional que gerencia uma empresa;
Ø Assessorar as funções de chefia;
Ø Realizar serviços comuns de escritório;
ØAtendimento ao cliente;
ØNegociações com fornecedores;
ØGerenciar informações;
ØAdministrar relacionamentos e conflitos internos e externos;
ØPlanejar e organizar eventos e apresentações;
ØElaborar relatórios administrativos;
ØOutras habilidades