Scripts utilizados para acessibilidade

Imprimir

Sistemas de informação

Trabalho de conclusão de curso

Para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), item obrigatório para integralização do bacharelado, o aluno deverá escolher um professor orientador que ficará responsável pelo planejamento e acompanhamento do aluno durante sua realização.

A avaliação do TCC I fica a critério do professor orientador, seguidas as normas sobre avaliação do Instituto. Para a avaliação do TCC II o aluno, em acordo com seu professor orientador, deve convidar dois outros professor do ensino superior ou empresários ou administradores possuidores de diploma de ensino superior para compor, juntamente com seu professor orientador, uma banca de avaliação que deliberará a nota na disciplina.

O disciplina TCC II deve culminar com a apresentação oral perante a banca e monografia escrita. Os trabalhos devem encaixar-se em dois possíveis tipos:
I - desenvolvimento de um sistema de processamento eletrônico de dados, projetado e documentado seguindo-se as melhores práticas conhecidas para o caso;
II - gerar um documento fruto do estudo de algum assunto relativo à área de Sistemas de Informação, que não tenha sido abordado durante o curso, e seja objeto de pesquisa e publicações científicas recentes.